subject
Administração, 15.08.2019 00:53 ivansouza63

Aempresa xfk possui profissionais atuando em diversos pontos do país, e para isso precisa do compartilhamento de diversos documentos que são utilizados e editados de modo comum por esses usuários. para isso, ela utiliza uma ferramenta de armazenamento, que permite seu acesso remoto através da internet, sem a necessidade dessa empresa manter meios físicos instalados para isso.
a ferramenta de armazenamento comentada no caso acima, está sendo usada como:
a data center
b link de acesso
c link e servidor
d cpd ou servidor
e nuvem ou cloud

Respostas
Respostas: 3

Outra pergunta: Administração

question
Administração, 15.08.2019 05:32
Aexistência de vetores contraditórios no texto constitucional – que, de um lado, aponta para a não intervenção do estado nas instituições sindicais e para o fomento do pluralismo político e da representatividade democrática e, de outro, institui obrigatoriamente a unicidade sindical por base territorial – é conflito que se coloca tradicionalmente  entre as entidades sindicais de base. entretanto, o debate se modifica quando a questão alcança as entidades sindicais de grau superior, as federações e confederações, uma vez que a base territorial das referidas entidades é composta justamente pelas agremiações sindicais que compõem o ente federativo e confederativo, abrindo margem para uma maior densificação do princípio da liberdade sindical, sem que haja assim conflito de bases territoriais entre entes sindicais que convivem (mello, 2018).  no brasil, o sistema sindical é confederativo, sendo adotado pela constituição federal de 1988. assim sendo, os sindicatos são os entes sindicais de base, conforme o art. 533 da consolidação das leis do trabalho (clt), e as federações e confederações constituem associações sindicais de grau superior (lopes, 2018).   lopes, m. h. legislação trabalhista e relações sindicais. maringá: unicesumar, 2018. mello filho, l. p. v. de.; dutra, r. q. entidades sindicais de grau superior: critérios e limites da unicidade sindical. revista direito unifacs, salvador, n. 215, p. 1-11, 2018. a respeito das federações, avalie as afirmações a seguir. i. as federações são formadas por três sindicatos, sendo constituídas por estados. ii. as federações são constituídas por estados, mas pode ocorrer a constituição de federações interestaduais ou nacionais. iii. facultam-se aos sindicatos, quando em número não inferior a cinco, desde que representem a maioria absoluta de um grupo de atividades ou profissões distintas, organizarem-se em federação. iv. caso já exista federação no grupo de atividades ou profissões em que deva ser constituída a nova entidade, a criação dela poderá reduzir para menos de cinco o número de sindicatos que àquela devam continuar filiados. v. a existência de uma federação no grupo de atividades ou profissões em que deva ser constituída a nova entidade, a criação dela não poderá reduzir a menos de cinco o número de sindicatos que àquela devam continuar filiados. é correto o que se afirma em: alternativas alternativa 1: ii e v, apenas. alternativa 2: iv e v, apenas. alternativa 3: i, ii, e iv, apenas. alternativa 4: iii, iv e v, apenas. alternativa 5: i, ii e iii e iv, apenas.
Respostas: 2
question
Administração, 15.08.2019 04:23
analise as sentenças abaixo: 1 - uma organização centralizada é aquela em que as decisões são tomadas por gerentes de linha, de maneira mais autônoma. 2 - uma organização descentralizada é aquela em que as decisões são tomadas por um gerente do topo da hierarquia ou uma unidade organizacional específica. 3 - diferenciação é o processo no qual as pessoas e recursos são alocados para desenvolver as atividades previstas e especializadas. 4 - integração é o processo de coordenar essas várias tarefas, funções e divisões em um mesmo conjunto, mantendo o alinhamento e a unidade organizacional. agora, assinale a alternativa correta: todas as alternativas são falsas. todas as alternativas são verdadeiras. apenas 2 e 4 são verdadeiras. apenas 3 e 4 são verdadeiras. apenas 1 e 3 são verdadeiras.
Respostas: 3
question
Administração, 16.08.2019 04:22
Ao contrário do ciclo de vida, que apresenta um modelo genérico a ser especificado de acordo com cada projeto, existem cinco grupos de processos que estão presentes em todos os projetos: iniciação, planejamento, execução, monitoramento, controle e encerramento. esses processos são realizados enquanto as fases do ciclo de vida acontecem. oshita, m. g. b. gestão de projetos, maringá: unicesumar, 2019. sobre esses grupos, associe as duas colunas abaixo. 1- processo de iniciação ( ) são os processos necessários para o acompanhamento, análise e controle do progresso e desempenho do projeto, além de apontar as mudanças necessárias nas áreas do projeto. 2- processo de planejamento ( ) neste processo, acontece a desmobilização da equipe, o registro das lições aprendidas, além da formalização do aceite do cliente. 3- processo de execução ( ) processo em que o empreendimento se materializa, através da coordenação dos trabalhos e recursos. também é aqui que se constroem os entregáveis como controle de riscos, custos, qualidade, etc. 4- processo de monitoramento e controle ( ) define as necessidades e objetivos do projeto, suas premissas, restrições e previsão de recursos. 5- processo de encerramento ( ) aqui, é necessário coletar informações, definir os custos e o cronograma, definindo as responsabilidades da equipe, bem como os prazos de entregas. a sequência correta desta associação é: alternativas alternativa 1: 4, 5, 2, 1, 3. alternativa 2: 3, 5, 2, 4, 1. alternativa 3: 4, 5, 3, 1, 2. alternativa 4: 5, 2, 4, 1, 3. alternativa 5: 5, 4, 1, 2, 3.
Respostas: 1
question
Administração, 16.08.2019 04:04
Depreendemos que a desordem relacionada aos termos publicidade e propaganda encontra-se estabelecida no brasil e nas línguas latinas, mas sua motivação vem da ausência de um terceiro termo, que este ensaio indica como sendo a ‘publicidade comercial’. como se sabe, a atividade comunicacional orientada para a eficiência do marketing de produtos distribuídos em grande escala tem sua origem nos países anglo-saxões, onde a língua inglesa rapidamente identificou uma palavra para denominá-la. os países latinos somente incorporaram o modelo, fato que pode explicar o desinteresse pela concepção de um termo adequado ao novo fenômeno.” simões, cassiano ferreira. a publicity e a publicidade (para além da propaganda). comunicação mídia e consumo, v. 3, n. 6, p. 179-200, 2008, p.198. ao se referir à confusão existente entre os termos publicidade e propaganda e mencionar um terceiro termo utilizado na língua inglesa o autor deseja lembrar a palavra inglesa advertising, que costuma ser traduzida como propaganda, tendo por consequência o fato de propaganda assumir, no uso comum da palavra, a mesma conotação de “anúncio”. assinale a alternativa que apresenta a definição originalmente dada para propaganda.
Respostas: 2
Você sabe a resposta certa?
Aempresa xfk possui profissionais atuando em diversos pontos do país, e para isso precisa do compart...
Perguntas
question
Matemática, 25.05.2021 20:50
question
Ed. Física, 25.05.2021 20:50
question
Matemática, 25.05.2021 20:50
Perguntas no site: 31509185