subject
Administração, 14.08.2019 23:53 Gustavopierro

Comunicação empresarial.
utilizando o modelo de harold lasswell você deve indicar se houve falha no processo de comunicação e se caso tenha havido falha o que deve ser feito com problema não volte a acontecer. justifique sua resposta​

Respostas
Respostas: 1

Outra pergunta: Administração

question
Administração, 14.08.2019 23:48
Quem foi o segundo presidente do brasil? ​
Respostas: 2
question
Administração, 15.08.2019 04:14
Ocliente é o objetivo principal de uma organização, através dele que as empresas obtêm seus lucros, que é a finalidade das organizações. todas as áreas, marketing, vendas, operações, finanças, recursos humanos, devem focalizar seus esforços em seus clientes, estabelecendo uma relação de confiança e fidelização. “clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.” (sam walton, fundador da rede wall-mart). aponte a alternativa que explica a definição correta de cliente. escolha uma: a. a globalização consolidou e fidelizou os clientes, definindo o cliente como um sujeito que está em busca do novo, de novos produtos e serviços. e com isso as empresas agregam seus valores. b. a definição correta de cliente é aquela onde há o processo de troca e a geração de receita. clientes de varejo necessitam e desejam produtos e serviços específicos e estarão dispostas a pagar por isso. c. podemos definir cliente como a peça final para impulsionar as atividades da organização, novos produtos, novos serviços apresentados ao cliente e aguardando suas demandas. d. definimos cliente como aquele que busca construir um relacionamento com a organização, o cliente se fideliza e não abre espaço para a concorrência. e. cliente é aquele para quem se vende alguma coisa. é quem consome os produtos que a organização oferece ao mercado. ainda hoje muitas empresas não entendem de forma abrangente seu significado. é o gerador de receitas.
Respostas: 1
question
Administração, 15.08.2019 01:56
No auge da hiperinflação, no início da década de 90, ricardo josé alves, fundador da griletto, uma rede de fast food, era dono de um açougue. todas as tardes, religiosamente, ele e sua equipe recolhiam todo o dinheiro do caixa e levavam ao banco, antes que as agências fechassem. o objetivo era aplicar e garantir o rendimento do overnight. na época, com a inflação mensal chegando a 80%, alves, assim como a maioria dos empresários, se viu obrigado a ter aplicações financeiras para garantir o seu lucro. “nós vendíamos os produtos a preço de custo e aplicávamos o dinheiro. o overnight era a ferramenta de trabalho. era até mais que o cliente. era a aplicação que fazia o resultado do negócio”. a corrida diária aos bancos deixou de ser rotina após 1994, quando a estabilidade econômica, trazida pelo plano real, pôs fim ao lucro via aplicações bancárias e exigiu que as empresas garantissem o resultado com a produtividade do negócio e não no mercado financeiro. a adaptação não foi da noite para o dia. os consumidores, as empresas e até os governos levaram um tempo para se acostumar e confiar na nova realidade. "naquela época eu estava condicionado a viver do lucro financeiro. não pensava em como ganhar dinheiro vendendo o meu produto. hoje, a preocupação é com o cliente e com alternativas de vendas", diz alves. considerando o texto acima e as consequências do processo inflacionário para os trabalhadores, empresários, rentistas, governos e setor externo, acesse o portal drcalc, disponível em , e realize a atualização monetária de r$ 100,00 (valor do salário mínimo em 1995), pelo índice nacional de preços ao consumidor amplo (ipca-ibge) e pelo índice geral de preços de mercado (igp-m/fgv). na sequência, compare esses resultados com o salário mínimo vigente em 31/12/2016, ou seja, r$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais). quais inferências podemos realizar a partir dessa comparação? qual a relação com o inciso iv do artigo 7º da constituição federal? * considere o período 01/01/1995 a 31/12/2016 para a atualização monetária.
Respostas: 1
question
Administração, 16.08.2019 05:08
Aética tem uma finalidade fundamental ao regulamentar as profissões, pois proporciona uma visão de justiça e bom desempenho das atividades, em situações que, muitas vezes, por interesses próprios ou mesmo por deficiência íntima de cada homem, podem levar os profissionais por caminhos ilícitos na maioria das vezes, sem retorno. o gestor imobiliário que exerce sua profissão observando os preceitos éticos tende a conquistar o lugar e respeito merecidos. afinal a área de negócios imobiliários atende uma das grandes necessidades da sociedade atual, e a credibilidade por meio da ética dependerá da atitude individual de cada profissional. portanto, o gestor deve preocupar-se com os princípios de justiça e decência, procurando sempre uma finalidade social nos serviços que executa. disponível em: . acesso em: jul. 2019. nesse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: em um mundo globalizado, onde as empresas precisam fechar parcerias em diversos pontos do planeta, a ética tornase fundamental. porque a empresa não pode mais eximir-se de responsabilidade em relação à atuação de seus parceiros. toda a cadeia produtiva deve estar alinhada aos mesmos princípios éticos da principal organização. a respeito dessas asserções, assinale a opção correta. alternativas alternativa 1: as asserções i e ii são proposições falsas. alternativa 2: as asserções i e ii são proposições verdadeiras e complementares. alternativa 3: a asserção i é uma proposição verdadeira e a ii é uma proposição falsa. alternativa 4: a asserção i é uma proposição falsa e a ii é uma proposição verdadeira. alternativa 5: as asserções i e ii são proposições verdadeiras, mas não apresentam relação.
Respostas: 1
Você sabe a resposta certa?
Comunicação empresarial.
utilizando o modelo de harold lasswell você deve indicar se houve falh...
Perguntas
question
Lógica, 06.12.2020 16:50
question
Geografia, 06.12.2020 16:50
question
Português, 06.12.2020 16:50
Perguntas no site: 31806030