subject
Administração, 17.09.2020 16:14 nathallya30

Hierarquia administrativa resumo

Respostas
Respostas: 3

Outra pergunta: Administração

question
Administração, 15.08.2019 00:10
Apartir da década de 1980, o sistema produtivo brasileiro passou por importante alteração. o modelo econômico, antes baseado em produção industrial, passou a ser baseado em serviços. essa alteração produziu também alterações nas estruturas das organizações, atendendo a um movimento estratégico assinale com vou f as alterações ocorridas. i) ( ) a descentralização das responsabilidades. ii) ( ) o surgimento da computação cognitiva. iii) ( ) o staff passa a desenvolver papéis estratégicos, como a criação e disseminação do conhecimento. iv) ( ) substituição da mão de obra por robôs. v) ( ) o achatamento dos níveis da estrutura organizacional, a redução dos níveis do staff. alternativas: a) v-f-f-f-v. b) f-f-v-v-v. c) v-v-v-f-f. d) f-v-f-f-f. e) v-f-v-f-v.
Respostas: 2
question
Administração, 15.08.2019 05:34
Aexistência de vetores contraditórios no texto constitucional – que, de um lado, aponta para a não intervenção do estado nas instituições sindicais e para o fomento do pluralismo político e da representatividade democrática e, de outro, institui obrigatoriamente a unicidade sindical por base territorial – é conflito que se coloca tradicionalmente  entre as entidades sindicais de base. entretanto, o debate se modifica quando a questão alcança as entidades sindicais de grau superior, as federações e confederações, uma vez que a base territorial das referidas entidades é composta justamente pelas agremiações sindicais que compõem o ente federativo e confederativo, abrindo margem para uma maior densificação do princípio da liberdade sindical, sem que haja assim conflito de bases territoriais entre entes sindicais que convivem (mello, 2018).  no brasil, o sistema sindical é confederativo, sendo adotado pela constituição federal de 1988. assim sendo, os sindicatos são os entes sindicais de base, conforme o art. 533 da consolidação das leis do trabalho (clt), e as federações e confederações constituem associações sindicais de grau superior (lopes, 2018).   lopes, m. h. legislação trabalhista e relações sindicais. maringá: unicesumar, 2018. mello filho, l. p. v. de.; dutra, r. q. entidades sindicais de grau superior: critérios e limites da unicidade sindical. revista direito unifacs, salvador, n. 215, p. 1-11, 2018. a respeito das federações, avalie as afirmações a seguir. i. as federações são formadas por três sindicatos, sendo constituídas por estados. ii. as federações são constituídas por estados, mas pode ocorrer a constituição de federações interestaduais ou nacionais. iii. facultam-se aos sindicatos, quando em número não inferior a cinco, desde que representem a maioria absoluta de um grupo de atividades ou profissões distintas, organizarem-se em federação. iv. caso já exista federação no grupo de atividades ou profissões em que deva ser constituída a nova entidade, a criação dela poderá reduzir para menos de cinco o número de sindicatos que àquela devam continuar filiados. v. a existência de uma federação no grupo de atividades ou profissões em que deva ser constituída a nova entidade, a criação dela não poderá reduzir a menos de cinco o número de sindicatos que àquela devam continuar filiados. é correto o que se afirma em:
Respostas: 2
question
Administração, 15.08.2019 02:22
Qual é a minha responsabilidade como gestor no desafio de resolver situações de conflito na organização? ​
Respostas: 1
question
Administração, 15.08.2019 01:56
No auge da hiperinflação, no início da década de 90, ricardo josé alves, fundador da griletto, uma rede de fast food, era dono de um açougue. todas as tardes, religiosamente, ele e sua equipe recolhiam todo o dinheiro do caixa e levavam ao banco, antes que as agências fechassem. o objetivo era aplicar e garantir o rendimento do overnight. na época, com a inflação mensal chegando a 80%, alves, assim como a maioria dos empresários, se viu obrigado a ter aplicações financeiras para garantir o seu lucro. “nós vendíamos os produtos a preço de custo e aplicávamos o dinheiro. o overnight era a ferramenta de trabalho. era até mais que o cliente. era a aplicação que fazia o resultado do negócio”. a corrida diária aos bancos deixou de ser rotina após 1994, quando a estabilidade econômica, trazida pelo plano real, pôs fim ao lucro via aplicações bancárias e exigiu que as empresas garantissem o resultado com a produtividade do negócio e não no mercado financeiro. a adaptação não foi da noite para o dia. os consumidores, as empresas e até os governos levaram um tempo para se acostumar e confiar na nova realidade. "naquela época eu estava condicionado a viver do lucro financeiro. não pensava em como ganhar dinheiro vendendo o meu produto. hoje, a preocupação é com o cliente e com alternativas de vendas", diz alves. considerando o texto acima e as consequências do processo inflacionário para os trabalhadores, empresários, rentistas, governos e setor externo, acesse o portal drcalc, disponível em , e realize a atualização monetária de r$ 100,00 (valor do salário mínimo em 1995), pelo índice nacional de preços ao consumidor amplo (ipca-ibge) e pelo índice geral de preços de mercado (igp-m/fgv). na sequência, compare esses resultados com o salário mínimo vigente em 31/12/2016, ou seja, r$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais). quais inferências podemos realizar a partir dessa comparação? qual a relação com o inciso iv do artigo 7º da constituição federal? * considere o período 01/01/1995 a 31/12/2016 para a atualização monetária.
Respostas: 1
Você sabe a resposta certa?
Hierarquia administrativa resumo...
Perguntas
question
Matemática, 21.05.2020 19:00
question
Matemática, 21.05.2020 19:00
question
Ed. Física, 21.05.2020 19:00
question
História, 21.05.2020 19:00
question
Direito, 21.05.2020 19:00
question
Sociologia, 21.05.2020 19:00
question
Saúde, 21.05.2020 19:00
Perguntas no site: 31706444