subject
Administração, 15.08.2019 01:38 felipe0387

Os conflitos geram uma repercussão negativa em uma empresa quando​

Respostas
Respostas: 3

Outra pergunta: Administração

question
Administração, 15.08.2019 03:34
As agências regulatórias integram a administração indireta e sua função principal é o controle de pessoas privadas e responsáveis pela prestação de serviços públicos. dependendo de suas finalidades e da necessidade de sua criação podem atuar na área econômica, social ou administrativa e dentre os seus papéis estão os poderes de regulamentar, normatizar e mediar situações de conflitos entre empresas e sociedade civil. struett, mirian aparecida micarelli. administração voltada à gestão pública. maringá-pr. unicesumar, 2018. considerando a finalidade, criação, justificativas de atuação destas agências, leia as afirmações a seguir: i. a criação de uma estrutura institucional para agentes econômicos, empresas e mercado visa a regulação econômica do mercado, com o objetivo de dificultar, limitar e impor barreiras aos fluxos e trocas de mercados por meio de políticas tarifárias, impondo regras de entrada e saída do mercado. ii. a regulação social atua no fornecimento dos bens públicos (mecanismos de ofertas) e na proteção do interesse público, estabelecendo parâmetros nas áreas da saúde, segurança e meio ambiente. já a regulação administrativa ocorre quando há intervenção nos procedimentos administrativos e burocráticos e na relação com o administrado. iii. dentre as justificativas para a criação das agências regulatórias são apontadas: (1) falhas do mercado, (2) longo prazo de maturação dos investimentos e infraestrutura, (3) a necessidade de regulação para garantir ganhos de escala para o consumidor, (4) a necessidade de criar mecanismos que sirvam de barreira para entrada de novas firmas, (5) a existência de externalidades negativas como, por exemplo, a poluição, (6) garantir incentivos para o consumidor, (7) garantir a estabilidade das regras e viabilizar investimento privado do longo prazo. iv. as agências regulatórias existem para regular a prestação dos serviços públicos, organizar, fiscalizar esses serviços, garantindo ao usuário um serviço público de qualidade. toda atividade regulatória requer agências reguladoras para o seu exercício, o que deverá ser descentralizado e delegado a uma autarquia especial. é correto o que se afirma em:
Respostas: 3
question
Administração, 15.08.2019 03:00
Olá acadêmico do 2º ano de gestão financeira, a atividade proposta corresponde ao mapa, o objetivo é analisar os riscos das empresas. de acordo com a relação risco-retorno, quanto maior o risco, maior será o retorno potencial. considerando essa relação, os indivíduos associam baixos níveis de incerteza com baixos retornos potenciais e, altos níveis de incerteza ou risco, com altos retornos potenciais. conforme essa relação risco-retorno o dinheiro investido somente poderá render maiores lucros, se o investidor aceitar uma possibilidade maior de perdas, isto é, o princípio de negociação que liga alto risco a alta recompensa. a compensação apropriada entre risco e retorno depende de diversos fatores, incluindo a tolerância ao risco do investidor. o gerenciamento de riscos apresenta-se importante, visto que possibilita avaliar fatores difíceis de serem previstos e fornece alternativas para lidar com eles. existem diversas metodologias e fórmulas matemáticas para realizar o gerenciamento de riscos em investimentos. a grande maioria identifica potenciais ameaças e analisa os dados históricos. a mais comum delas é o desvio padrão, que tem como objetivo demonstrar a regularidade referente a um conjunto de dados de modo a apontar o grau de oscilação destes em comparação com a média dos valores do conjunto. o quadro 1 destaca o valor das ações de 9 empresas em 6 períodos. quadro 01 - valor das ações fonte: dados fictícios assim, considerando essa relação dos valores das ações das nove empresas, pede-se: questão 01) quais são as ferramentas (modelos/técnicas) que podem ser utilizados para analisar os riscos das empresas? questão 02) utilizando medidas de dispersão, como o desvio padrão, verifique as variações desses ativos e classifique-os de forma proporcional, conforme o nível de risco (baixo, médio e alto risco). questão 03) considere que no período 6 você tenha aproximadamente r$ 1.000,00 para invertir em ações destas empresas. ao informar o valor que você quer comprar de uma ação, leve em consideração que estão sendo vendidas em lotes de 100, ou seja, sua ordem de compra deve ser de 100, 200 etc. ações. monte a sua carteira de investimento preenchendo o quadro e explique as razões pelas quais optou por essa carteira montada. ao compor a sua carteira de investimento, se o saldo de recurso for insuficiente para comprar um lote de ação, esse deverá ser descartado.
Respostas: 3
question
Administração, 15.08.2019 02:36
Durante a projetação de um produto e seu estilo com relação a sua complexidade ou simplicidade visual, a configuração estético-formal do produto deve ser levada em consideração, pois, é uma análise que ressalta os aspectos de organização visual da forma, aliada a linguagem estilística do produto. mota, marcelo josé da; silva, maria lucineti sifuentes. metodologia do projeto em design. maringá - pr.: unicesumar, 2016. considerando os fatores de complexidade e simplicidade dentro das configurações estético-formal de um produto analise as asserções a seguir. i. a simplicidade de um produto requer maior trabalho, pois exige criatividade, redução de custos, tempo de trabalho e eliminação de tudo o que não serve à realização dos objetivos. porque ii. todo o trabalho despendido na simplificação do produto que pode ser invisível externamente, pois a simplicidade pode estar em uma nova técnica para resolver problemas com maior simplicidade. a respeito dessas asserções, assinale a opção correta. alternativas alternativa 1: as asserções i e ii são proposições verdadeiras e a ii é uma justificativa correta da i. alternativa 2: as asserções i e ii são proposições verdadeiras, mas a ii não é uma justificativa correta da i. alternativa 3: a asserção i é uma proposição verdadeira e a ii é uma proposição falsa. alternativa 4: a asserção i é uma proposição falsa e a ii é uma proposição verdadeira. alternativa 5: as asserções i e ii são proposições falsas.
Respostas: 3
question
Administração, 15.08.2019 01:20
Sabemos que a administração pública deve ser praticada pelos agentes públicos de forma ética para desenvolver os trabalhos com total isenção, mostrando total transparência. a informação sobre todos os atos administrativos deve receber a importância necessária para estar disponibilizada a toda população. neste caso, estamos tratando do princípio da: a) especialidade. b) eficiência. c) publicidade. d) impessoalidade.
Respostas: 1
Você sabe a resposta certa?
Os conflitos geram uma repercussão negativa em uma empresa quando​...
Perguntas
Perguntas no site: 31706445