subject
Contabilidade, 21.10.2021 15:40 Kauanyavakins

(53) 99975-2168 A relação da LGPD e o contexto social brasileiro”. Temos completo exclusivos.

Respostas
Respostas: 2

Outra pergunta: Contabilidade

question
Contabilidade, 15.08.2019 03:21
Qual é o sistema econômico brasileiro ?
Respostas: 2
question
Contabilidade, 15.08.2019 03:00
Licitação para o professor alexandre mazza licitar é o ato de garantir o princípio da isonomia e selecionar a proposta mais vantajosa para a administração, sendo realizada em observância aos princípios básicos da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, probidade administrativa, vinculação ao edital e igualdade. os processos licitatórios e os contratos serão disciplinados pela lei no 8.666/93, entretanto o pregão presencial foi instituído pela lei 10.520/02 e regulamentado pelos decretos 3.555/00; 5.450/05 e 5.504/05. a lei 8.666/93 regulamenta o art. 37, inciso xxi, da constituição federal, instituindo normas para licitações e contratos da administração pública. ainda baseado no que reza a lei 8.666/93, as licitações são estabelecidas através de modalidades, dentre as quais podemos destacar: convite, tomada de preços, concorrência, concurso e leilão. a administração pública é um conjunto de diversos serviços públicos sendo necessário planejar, dirigir e comandar, com o objetivo de atender ao interesse público para alcançar a realização das tarefas adotando critérios para o fornecedor que irá proporcionar o serviço para a gestão. a licitação garante a observação do principio constitucional da isonomia, garantindo-se a proposta mais vantajosa e que atenda melhor o interesse público. por este motivo a licitação é tão importante para a administração pública, pois a partir dela, será examinada a proposta para que não aja apadrinhamento nas escolhas do serviço. possidonio, abel felix; torres, valesca leão jacinto. gestão pública: a importância das licitações para administração pública. in on line rev. mult. psic. v.13, n. 45 suplemento 1, p. 183-190, 2019 - issn 1981-1179 disponível em: acesso em junho 2019. (adaptado). diante do texto apresentado, sabemos que a presença do contador no processo de licitação é indispensável, em razão dos requisitos para qualificação econômico financeira dos interessados em participar dos processos licitatórios. neste sentido a proposta da atividade é: 1) avaliar o edital de licitação disponibilizado no material da disciplina preenchendo o check-list no formulário_mapa. 2) discorrer sobre a modalidade de licitação utilizada informando se o edital cumpriu com o que estabelece a legislação aplicada.
Respostas: 3
question
Contabilidade, 15.08.2019 01:29
Alguém podia fazer um resumo desse texto pra mim o que étraça o perfil da capacidade instalada e da oferta de serviços de saúde, tendo como unidade de investigação o estabelecimento de saúde que presta assistência à saúde individual ou coletiva, público ou privado, com ou sem fins lucrativos, em regime ambulatorial ou de internação, no território nacional, incluindo aqueles que realizam exclusivamente serviços de apoio à diagnose e terapia e controle regular de zoonoses, tais como: postos de saúde; centros de saúde; clínicas ou postos de assistência médica; prontos-socorros; unidades mistas; hospitais, inclusive os de corporações militares; unidades de complementação diagnóstica e/ou terapêutica; clínicas odontológicas; clínicas radiológicas; clínicas de reabilitação; e laboratórios de análises clínicas.as estatísticas de saúde tiveram início em 1931, em todo o território nacional, com periodicidade anual, sob a responsabilidade do então serviço de estatística da educação e saúde. em 1947, a coleta das informações passou a ser atribuição das inspetorias regionais de estatísticas municipais, enquanto a apuração, dos departamentos estaduais de estatística. em 1948, a secretaria geral do ibge passou a desempenhar a função de órgão coordenador das fases de elaboração dessas estatísticas até o âmbito regional, e de coletor geral dos resultados da estatística em âmbito nacional. a partir de 1975, o instituto assumiu, definitivamente, a responsabilidade pelo planejamento, coleta, apuração, sistematização e divulgação dos resultados da pesquisa de assistência médico-sanitária - ams, cujo primeiro volume, no âmbito do ibge, referiu-se às estatísticas de 1976.  ao longo do tempo, ocorreram diversas alterações metodológicas na pesquisa com vistas à ampliação do leque de variáveis investigadas e adequação aos dados do modelo proposto pelo sistema único de cadastramento de estabelecimentos de saúde, entre outros aprimoramentos, dentre os quais destacam-se a coleta de dados de localização geográfica do estabelecimento, por meio do global positioning system - gps, e a introdução do questionário  on line, na edição de 2009, que permitiu ao informante a opção de realizar o preenchimento dos dados pela internet.a pesquisa fornece informações sobre o número de estabelecimentos de saúde existentes, por esfera administrativa, condição de funcionamento, categoria e tipo de atendimento; serviços oferecidos, por modalidade de agente financiador (sus, particular e convênio); pessoal ocupado; leitos existentes e volume de internações nos estabelecimentos com internação; além de informações sobre os equipamentos médico-hospitalares em condições de uso nos estabelecimentos investigados, entre outros aspectos.a periodicidade da pesquisa é eventual. sua abrangência geográfica é nacional, com resultados divulgados para  brasil,  grandes regiões, unidades da federação e municípios das capitais. ​
Respostas: 2
question
Contabilidade, 16.08.2019 19:33
As contas contábeis são estruturadas, ordenadas e codificadas de acordo com os níveis de informação de cada empresa, segmentadas em contas de centros de custos ou centros de resultados. o processo de ordenação de contas permite o armazenamento e a acumulação de dados, que ao serem agrupados de forma lógica (ativos, passivos, receitas e despesas) sistematizam o trabalho contábil na forma de plano de contas. acerca da estrutura do plano de contas, leia as asserções a seguir. i - as contas patrimoniais são contas permanentes, cuja função é classificar e evidenciar a qualidade do ativo e do passivo (bens, direitos, obrigações, patrimônio líquido). ii - as contas de resultados são contas transitórias, com o objetivo de determinar o lucro ou prejuízo de um período. iii - as contas patrimoniais são necessárias para a elaboração da demonstração do resultado; iv - contas de resultados devem compor o balanço patrimonial. assinale a alternativa correta: a está correto o que se afirma em i e ii apenas. b está correto o que se afirma em i e iii apenas. c está correto o que se afirma em i e iv apenas. d está correto o que se afirma em ii e iii apenas. e está correto o que se afirma em ii e iv apenas.
Respostas: 3
Você sabe a resposta certa?
(53) 99975-2168 A relação da LGPD e o contexto social brasileiro”. Temos completo exclusivos....
Perguntas
question
Português, 12.05.2021 03:40
question
História, 12.05.2021 03:40
Perguntas no site: 31101819