subject
Pedagogia, 15.08.2019 05:54 jvskateboard

Ao longo do curso, se aparecer alguma dúvida sobre o conteúdo teórico da disciplina, qual seria o agente propício à orientação e ao apoio acadêmico no ambiente virtual de aprendizagem (ava)?

Respostas
Respostas: 3

Outra pergunta: Pedagogia

question
Pedagogia, 15.08.2019 06:03
Hoje esta consciência do caráter homogeneizador e monocultural da escola é cada vez mais forte, assim como a consciência da necessidade de romper com esta e construir práticas educativas em que a questão da diferença e do multiculturalismo se faça cada vez mais presente. (candau, 2008, p. 15) sobre o tema, analise os itens a seguir: i - a ideia principal sobre o multiculturalismo na educação seria assumir que hoje a escola é um veículo de padronização de ideias, costumes e valores, e que deveria ter outra função - a de ser libertária. ii - a questão multiculturalista contribui com elementos para se superar a crise pela qual passa a educação brasileira, já que esta deixará de padronizar o ensino e os alunos para se tornar uma escola que esteja atenta às diferenças e que leve em consideração a multiplicidade de costumes e práticas. iii – a formação de professores com ênfase no multiculturalismo é uma prática recorrente no brasil já há algum tempo. sendo, portanto, comum encontrar profissionais que trabalham com base no conceito de multiculturalismo. assinale a alternativa que apresenta todas as afirmações corretas: alternativas: a) apenas i. b) apenas ii. c) apenas iii. d) apenas i e ii. e) apenas ii e iii.
Respostas: 3
question
Pedagogia, 15.08.2019 04:06
No 3º ano do ensino fundamental. ela teve paralisia cerebral ao nascer e aos poucos, está aprendendo a ser mais independente, não consegue comer ou tomar banho sozinha, além de ter dificuldades para falar e ser compreendida. com o suporte da professora da sala de apoio, paula faz desenhos, está se alfabetizando e já lê textos curtos. para que paula possa aprender e desenvolver seu potencial no 3º ano de uma escola regular, é preciso que a escola e a professora: a) tenham consciencia de que a diferença entre os alunos é esperadapois cada um deve ser atendido de acordo com suas necessidades. b) adotem um olhar inclusivo , pois é um ato de amor e caridade aceitar crianças com deficiência na escola. c) sejam persistentes, pois não existem escolas especiais para todas as crianças com deficiência. d) conheçam sobre educação inclusiva, pois paula irá se beneficiar de atividades para crianças mais novas do que ela, uma vez que ela não está alfabetizada. e) tenham suporte administrativo por parte do sistema, pois paula não tem as mesmas competencias que os demais alunos da sua turma.
Respostas: 1
question
Pedagogia, 15.08.2019 02:02
Apsicologia cognitiva surgiu como resposta a uma abordagem científica que não trabalhava com as questões mentais . que abordagem era essa?
Respostas: 3
question
Pedagogia, 16.08.2019 21:57
Leia com atenção: art. 1o esta lei institui o estatuto da igualdade racial, destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica. parágrafo único. para efeito deste estatuto, considera-se: i - discriminação racial ou étnico-racial: toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício, em igualdade de condições, de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo da vida pública ou privada; ii - desigualdade racial: toda situação injustificada de diferenciação de acesso e fruição de bens, serviços e oportunidades, nas esferas pública e privada, em virtude de raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica; iii - desigualdade de gênero e raça: assimetria existente no âmbito da sociedade que acentua a distância social entre mulheres negras e os demais segmentos sociais; iv - população negra: o conjunto de pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, conforme o quesito cor ou raça usado pela fundação instituto brasileiro de geografia e estatística (ibge), ou que adotam autodefinição análoga; v - políticas públicas: as ações, iniciativas e programas adotados pelo estado no cumprimento de suas atribuições institucionais; vi - ações afirmativas: os programas e medidas especiais adotados pelo estado e pela iniciativa privada para a correção das desigualdades raciais e para a promoção da igualdade de oportunidades. (estatuto da igualdade racial. lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010.) o estatuto da igualdade racial foi considerado um marco jurídico cuja efetivação confere nova estatura ao nosso país, tornando-o mais democrático, justo e igualitário. sobre o estatuto é possível afirmar que: não adota o princípio jurídico da promoção da igualdade/ação afirmativa; inclusão social da população negra. nega acesso à saúde; educação, cultura e lazer; liberdade de crença; acesso à terra e moradia; trabalho e meios de comunicação. só produzirá os efeitos necessários se houver contribuição e o engajamento de toda a sociedade. centraliza a política de promoção da igualdade racial, nos municípios. há previsão de que somente o orçamento da união crie rubricas específicas para programas e ações de promoção da igualdade racial. não consegui essa ai me ajudem
Respostas: 3
Você sabe a resposta certa?
Ao longo do curso, se aparecer alguma dúvida sobre o conteúdo teórico da disciplina, qual seria o ag...
Perguntas
question
Matemática, 22.06.2021 17:20
Perguntas no site: 31260521