subject
Psicologia, 05.05.2022 20:40 tay1074

O vínculo terapêutico é um espaço facilitador para o desenvolvimento do cliente e partir dele, Carl Rogers percebeu que traços de personalidade podem ser modificados através desta relação facilitadora. Para a formação deste vínculo é importante uma postura do profissional psicólogo de receptividade e abertura para aquilo que o cliente estará trazendo naquele momento. Assinale a alternativa que apresenta corretamente as contribuições de Carl Rogers sobre o vínculo terapêutico e a relação facilitadora:

Escolha uma:
a.
O psicólogo humanista precisa ser como uma folha em branco em que o paciente projetará todas as fantasias e impulsos reprimidos na figura do terapeuta.

b.
Para Carl Rogers as mudanças de personalidade acontecem quando o indivíduo se sente realmente aceito pelo terapeuta.

c.
Quando o terapeuta sente-se incomodado em atendimento, precisará agir com neutralidade e não esboçar quaisquer sentimentos para o cliente.

d.
Na relação facilitadora de Rogers o psicólogo precisa ser diretivo e buscar se equiparar com técnicas para que conduza o cliente para um caminho mais saudável segundo seu conhecimento.

e.
O vínculo terapêutico é fundamentado em uma fala direta com o cliente, recomenda-se que na primeira sessão o terapeuta "abra o jogo" com o cliente sem restrições.

Respostas
Respostas: 3

Outra pergunta: Psicologia

question
Psicologia, 17.08.2019 16:54
No inicio do ano letivo laura que foi recentemente aprovada em um concurso público de sua cidade passou a ocupar o cargo de pedagoga em um centro municipal de educação infantil- cmei, já no inicio de seu trabalho percebeu que os professores da instituição não utilizam os documentos norteadores para o planejamento das atividades desenvolvidas na instituição, laura sabe da importância do planejamento pedagógico nas instituições de educação infantil e considera o referencial curricular nacional para educação infantil (1998), um excelente documento e norteador das atividades pedagógicas na educação infantil. laura pretende apresentar o volume três do referencial, chamado de “conhecimento de mundo”, que contém seis documentos referentes aos eixos de trabalho: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática. se você estivesse na situação da laura como apresentaria o referencial curricular nacional para educação infantil (1998), para os professores? proponho que pesquise os seis eixos do referencial “conhecimento de mundo” e elabore um planejamento voltado para a educação infantil utilizando no mínimo dois dos seis eixos apresentados no referencial curricular nacional para educação infantil
Respostas: 1
question
Psicologia, 03.05.2018 14:21
Será que agradecer o ato de uma tentativa de ajuda ao próximo noé muito difí
Respostas: 1
question
Psicologia, 24.07.2018 09:02
Quantas pessoas se suicidam por dia no brasil? alguém sabe?
Respostas: 1
question
Psicologia, 30.08.2018 08:20
Para facilitar à didática a forma mais difundida e aceita de classificação do sistema nervoso central é uma divisão em três categorias, sendo elas estimulantes que promovem alerta, depressores que acarretam letargia e por fim as perturbadoras que alteram a percepção dos sentidos. são substâncias depressoras, perturbadoras e estimulantes do sistema nervoso central, respectivamente? escolha uma: a. cocaína, ecstasy e anfetamina. b. ecstasy, mescalina e inalantes. c. de sapateiro, cafeína e álcool. d. álcool, mescalina e cafeína. correto e. anfetamina, solventes e inalantes.
Respostas: 1
Você sabe a resposta certa?
O vínculo terapêutico é um espaço facilitador para o desenvolvimento do cliente e partir dele, Carl...
Perguntas
question
Matemática, 22.02.2021 20:20
question
Química, 22.02.2021 20:20
question
Matemática, 22.02.2021 20:20
question
Matemática, 22.02.2021 20:20
question
Matemática, 22.02.2021 20:20
Perguntas no site: 31884241