subject
Psicologia, 04.05.2022 08:50 Kauanyavakins

PERGUNTA 2 Leia o trecho a seguir.

"Mas cabe lembrar que os humanos não foram sempre iguais e muito menos o mundo à nossa volta. Isso significa que os humanos e o mundo foram se transformando, e isso se deu pela ação do conjunto dos sócios. Atividade humana e relações sociais são dois aspectos fundamentais para a Psicologia Social."

BOCK, A. M. B.; FURTADO, O.; TEIXEIRA, M. L. Psicologias: uma Introdução ao Estudo da Psicologia. 13. ed. São Paulo: Saraiva, 2008, p. 184.

Moscovici é um dos nomes que se destaca no desenvolvimento da Psicologia Social na Europa. A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito do desenvolvimento da Psicologia Social na Europa, a teoria criada por Moscovici é a:

a.
teoria dos comportamentos sociais.

b.

teoria das representações sociais.

c.
teoria dos trabalhos comunitários.

d.
teoria da ressocialização das pessoas.

e.
teoria dos comportamentos biológicos.

Respostas
Respostas: 3

Outra pergunta: Psicologia

question
Psicologia, 16.08.2019 21:28
Asociedade liberta-se da pratica de abstenção dos prazeres e da contemplação religiosa e passa a valorizar o homem como um ser produtivo. essas transformações se dão em todos os setores da produção humana e propiciam as ciências um grande avanço, iniciando assim o processo de sistematização do conhecimento científicos e inicia-se o estabelecimento de métodos e regras para a construção do mesmo. neste cenário descartes nos postula: escolha uma: a. o racionalismo, corrente filosófica que iniciou com a definição do raciocínio como uma operação mental, discursiva e lógica que usa uma ou mais proposições para extrair conclusões, ou seja, se uma ou outra proposição é verdadeira, falsa ou provável. b. o dualismo mente e corpo, onde a mente é concebida como substância pensante e o corpo como substancia material e este, desprovido do espírito, torna-se apenas uma máquina, o que viabiliza o estudo do corpo humano morto, antes considerado sagrado pela igreja, visto ser a sede da alma. c. o conservadorismo ou conservantismo, uma ideologia política e social que defende a manutenção das instituições sociais tradicionais no contexto da cultura e da civilização. d. o empirismo, doutrina segundo a qual todo conhecimento provém unicamente da experiência, limitando-se ao que pode ser captado do mundo externo, pelos sentidos, ou do mundo subjetivo, pela introspecção, sendo ger. descartadas as verdades reveladas e transcendentes do misticismo, ou apriorísticas e inatas do racionalismo.
Respostas: 3
question
Psicologia, 18.08.2019 17:59
Oque significa a afirmação: “o homem é um ser ativo, social e histórico.”?
Respostas: 1
question
Psicologia, 05.10.2017 07:22
No processo de somatização trata-se de "um mecanismo de interferência da mente no corpo". qual a justificativa para esta afirmação? ? gostaria de saber, por favor.
Respostas: 1
question
Psicologia, 27.10.2018 08:10
Destaque a afirmativa que preenche as lacunas do seguinte conceito: “a aprendizagem se disponibiliza de maneira a captar os destacados no e promove mudanças nos conceitos desses estímulos, a partir da elaboração das ".
Respostas: 1
Você sabe a resposta certa?
PERGUNTA 2 Leia o trecho a seguir.

"Mas cabe lembrar que os humanos não foram sempre...
Perguntas
question
História, 24.03.2021 01:30
Perguntas no site: 31884241